Modelos de Parceria

Como funcionam os principais modelos de parceria que oferecemos para aqueles que desejam integrar com a nossa API.



A Stone oferece dois modelos principais de parceria:

API de Open Banking

Permite que o parceiro integre na API para disponibilizar todas as funcionalidades da Conta Stone para o usuário por meio de sua Aplicação. Dessa forma, é possível oferecer ao usuário um serviço mais completo, agregando valor ao seu produto.

O usuário interage com seu serviço através de uma interface de sua responsabilidade.

O usuário enxerga a Stone como provedor financeiro, agregando a imagem de confiança financeira da Stone ao seu serviço.

A aprovação de cash-out (qualquer saída de recurso da conta) sempre terá que ser aprovada pelo usuário por meio de autenticação no ambiente Stone, através do aplicativo Aprovador. Dessa forma, o parceiro fica protegido da responsabilidade na movimentação de recursos financeiros.

API de Tesouraria

Facilita a gestão de operações financeiras complexas, através de um token para operar a sua própria conta com acesso ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Facilitadores (subadquirentes) e emissores de moeda eletrônica (wallets) podem se beneficiar de uma API RESTful conectada no backbone do Banco Central e integrada no last mile de todos os produtos básicos de conta que você precisa para cash-in e cash-out no seu serviço financeiro. A API de Openbank da Stone foi criada para aguentar um grande número de transações de forma rápida, simples e segura.

Nesse modelo você é o cliente final dono da conta. Não criamos, gerimos ou nos responsabilizamos pelas credenciais de seus clientes em seu ambiente. Todo fluxo financeiro é feito através de sua própria Conta Stone. Todo monitoramento e report de atividade para os reguladores serão feitos levando em consideração o parceiro como cliente final. Por isso, é importante que o parceiro mantenha monitoramento e controles dos seus clientes em seu lado.

Todos os serviços disponíveis na Conta Stone poderão ser oferecidos para seus clientes, com a diferença que o fluxo financeiro é centralizado na sua conta.


Última modificação: 09.12.2020