Aprovação

Como o dono da conta permite que uma transação criada pelo parceiro seja realizada.



A Aprovação de uma Transação tem como objetivo garantir que toda movimentação financeira de saída de uma conta seja feita somente por um usuário devidamente autorizado. É um procedimento em que o usuário que já concedeu o consentimento é notificado da criação de uma transação e direcionado para uma página onde é possível visualizar todas as transações criadas pelo parceiro. Nessa página é possível aprovar ou rejeitar uma transação, possibilitando ou impedindo sua realização. É importante lembrar que apenas Aplicativos com consentimento podem criar transações.

No Open Banking, o parceiro pode criar uma transação na conta do usuário, mas esta só será efetuada se houver a aprovação do usuário dono da conta. Esse procedimento assegura ao dono da conta de que não haverá movimentação de seu dinheiro sem sua permissão, além de proteger a aplicação de eventuais erros, ataques ou bugs que iniciem transações não desejadas pelo usuário.

O Aprovador é um aplicativo utilizado pelo usuário para realizar a autorização de transações criadas pelo parceiro. Além disso, através do aplicativo é possível manter um histórico de movimentação de saída de uma conta. Nesse histórico é possível visualizar os valores movimentados, o destino das movimentações e o usuário que autorizou as transações. É possível também utilizá-lo para realizar aprovações em lote, ou seja, aprovar um grande número de transações pendentes ao mesmo tempo.

Além de aprovar transações pelo aplicativo Aprovador Stone, também é possível aprovar pelo aplicativo Conta Stone, no menu “Aprovar transações”.


Última modificação: 12.06.2019