A Stone oferece dois modelos principais de parceria:
API de Open Banking
Permite que o parceiro integre na API para disponibilizar todas as funcionalidades da Conta Stone para a usuária por meio de sua Aplicação. Dessa forma, é possível oferecer à usuária um serviço mais completo, agregando valor ao seu produto.
A usuária interage com seu serviço através de uma interface de sua responsabilidade.
A usuária enxerga a Stone como provedor financeiro, agregando a imagem de confiança financeira da Stone ao seu serviço.
A aprovação de cash-out (qualquer saída de recurso da conta) sempre terá que ser aprovada pela usuária por meio de autenticação no ambiente Stone, através do aplicativo Aprovador. Dessa forma, o parceiro fica protegido da responsabilidade na movimentação de recursos financeiros.
API de Tesouraria
Facilita a gestão de operações financeiras complexas, através de um token para operar a sua própria conta com acesso ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB). Facilitadores (subadquirentes) e emissores de moeda eletrônica (wallets) podem se beneficiar de uma API RESTful conectada no backbone do Banco Central e integrada no last mile de todos os produtos básicos de conta que você precisa para cash-in e cash-out no seu serviço financeiro. A API de Openbank da Stone foi criada para aguentar um grande número de transações de forma rápida, simples e segura.
Nesse modelo você é a cliente final dona da conta. Não criamos, gerimos ou nos responsabilizamos pelas credenciais de seus clientes em seu ambiente. Todo fluxo financeiro é feito através de sua própria Conta Stone. Todo monitoramento e report de atividade para os reguladores serão feitos levando em consideração o parceiro como cliente final. Por isso, é importante que o parceiro mantenha monitoramento e controles dos seus clientes em seu lado.
Todos os serviços disponíveis na Conta Stone poderão ser oferecidos para seus clientes, com a diferença que o fluxo financeiro é centralizado na sua conta.
Updated 2 months ago