Reivindicar

Existem cenários em que o dado a ser usado como identificador da Chave Pix já foi cadastrado junto ao DICT e pertence a uma chave ativa, nesses caso não deve ser feita uma criação do zero e sim uma reivindicação da Chave Pix.

As reivindicações se dividem dem dois tipos:

  • portability: o dado já esta cadastrado em uma Chave Pix de mesma titularidade em outra instituição. Assim o solicitante deseja apenas que seu dado passe a ser atrelado a Chape Pix da instituição que está pedidno a portabilidade. Disponível para os tipos: phone, email, cpf e cnpj.
  • ownership: o dados já está cadastrado em uma chave Pix de outra titularidade. Esse cenário pode aocntecer quando um número de celular, por exemplo, passa a ter um novo dono. Disponível para os tipos: phonee email.
Request
POST /api/v1/pix/:account_id/entry_claims

Body

{
  "key_type": "phone",
  "claim_type": "portability",
  "participant_ispb": "1234567890",
  "beneficiary_account": {
     "branch_code": "0001",
     "account_code": "00016583",
     "account_type": "CC",
     "opened_at": "2019-11-18T03:00:00Z"
  },
  "beneficiary_entity": {
     "name": "0001",
     "document_type": "cpf",
     "document": "13152256685"
  }
}



Response
202 ACCEPTED

Body

{
  "claim_id": "6c8e9fb9-1416-434d-9933-a36fb3ad7a8c",
  "claim_type": "portability"
}



Webhook

Serão disparados webhooks quando o status da reivindicação sofrer alterações. Veja aqui os possíveis status para uma reivindicação.

As seguintes informações virão no campo target_data.

{
  "claim_id": "6c8e9fb9-1416-434d-9933-a36fb3ad7a8c",
  "status": "open"
}




Última modificação: 17.09.2020