STONE BANKING API
Overview
Seja bem-vindo à documentação da API de Banking da Stone!
A partir da integração e do uso da Stone Banking API, você poderá movimentar a sua própria conta Stone por meio de uma API RESTful com todas as funcionalidades de cash-in e cash-out. Caso você tenha uma plataforma, também poderá solicitar acesso a contas terceiras para disponibilizar funcionalidades financeiras e agregar ainda mais valor ao seu produto. É claro que para acessar e iniciar transações em contas terceiras, será preciso obter o Consentimento do usuário dono da conta.
Nesta documentação, você pode explorar todos os produtos e funcionalidades que a nossa API oferece! Além disso, como todas as chamadas em nossa API deverão ser autenticadas para identificação do sujeito de cada ação, vamos detalhar como funciona o acesso via token.
Para iniciar, confira um passo a passo da nossa integração abaixo aqui no Quickstart!
Quickstart
Contato Comercial
Para realizar chamadas em nossa API, primeiro precisamos que você preencha este formulário.
Assim que possível o nosso time de parcerias entrará em contato.
Por enquanto, ainda não estamos realizando onboarding de parceiros em autosserviço, mas queremos liberar isso em breve!
Testes em Sandbox
Após o contato com nosso time, você receberá o formulário para testes em ambiente de Sandbox, que deverá ser preenchido contendo a sua Chave Pública. Quando recebermos essa chave, faremos o Cadastro da sua Aplicação e te retornaremos um ClientID, o seu identificador único aqui na Stone.
Com o ClientID em mãos, você já pode fazer o processo de Autenticação, que terá como resultado a liberação do seu Access Token ou Token de Acesso e realizar as chamadas autenticadas em Sandbox.
Pronto! Agora você já pode começar os testes e realizar ações em nossa API - em ambiente de Sandbox.
Homologação
Assim que os testes em Sandbox forem finalizados, vamos te guiar no processo de Homologação.
Esse processo consiste em executar todas as ações que a sua aplicação tem permissão para fazer, numa sequência definida e com o acompanhamento e registro pela equipe da Stone.
O objetivo é garantir que tudo esteja funcionando como esperado e que você tenha acesso a todos os recursos necessários.
Produção
Finalmente, para integrar em ambiente de Produção, você vai nos enviar uma nova Chave Pública - iremos solicitar em um Formulário para Virada em Produção - para que a gente gere o seu ClientID de Produção. Você vai realizar as mesmas etapas que já fez para obtenção do Access Token em Sandbox, que permitirá a realização de Chamadas Autenticadas.
Caso você tenha uma plataforma, ERP ou outro sistema e deseje realizar ações em uma conta de outro usuário (um cliente seu, por exemplo), você deverá pedir o Consentimento dele para realização das chamadas. Caso seja para sua própria conta, pode desconsiderar esse processo, mas lembre-se de que você precisará abrir uma Conta Stone.
Atenção! Ressaltamos que os dois ambientes disponíveis são completamente separados, ou seja, usuários criados em ambiente de Sandbox não existem em Produção e vice-versa. Vale lembrar que os ambientes, em termos de funcionalidades, são exatamente iguais.
Importante! O acesso ao ambiente de Produção só será liberado depois que os testes em Sandbox forem realizados e o roteiro de Homologação for validado.
Confira abaixo as URLs para acesso aos ambientes:
Ambiente | Endpoint de acesso |
---|---|
Sandbox | https://sandbox-api.openbank.stone.com.br |
Produção | https://api.openbank.stone.com.br |