Consultar Dados do Pedido da Conta de Pagamento
Provê um conjunto de informações para acompanhar o pedido de cadastro da conta de pagamento.
GET https://sandbox-api.openbank.stone.com.br/api/v1/applications/:client_id/signups/:sign_up_request_id
Authorization
oauth2 - authorizationCode
A autenticação pública deve passar pelo nosso IAM Keycloak através do protocolo OpenID Connect e receber um token JWT.
- Flow: authorizationCode
- Authorization URL: https://sandbox-accounts.openbank.stone.com.br
- Token URL: https://sandbox-accounts.openbank.stone.com.br/auth/realms/stone_bank/protocol/openid-connect/token
- Required Scopes:
stone_subject_id
Request Parameters
PATH PARAMETER
ID do cliente é o id da sua aplicação para mais informações veja a documentação de token de acesso.
O sign up request é o id gerado apartir de um pedido feito via /singups
para mais informações veja singup.
client_id* string
sign_up_request_id* string
HEADER
x-stone-subject-token string
Glossário
-
Verificações Automáticas (automatic_checks_assessment): Fazemos verificações automáticas do cadastro de usuário como exemplos, verificar situação cadastral, idade legal, sociedade entre outros.
-
KYC Know Your Costumer (user_input_assessment): Validadmos a identidade do usuário após envio de informações como selfie, foto do documato entre outras.
-
CHECKS: Cada informação que pedimos dentro do KYC.
Responses
200 ok
A resposta contém os seguintes dados:
- id: identificador do pedido de sign up.
- account_status: status da conta de pagamento.
- created: conta foi criada.
- closed: conta foi encerrada.
- pending_analysis: pendente de aprovação de KYC.
- empty: Status legado de quando a conta não foi aberta automaticamente.
- owner_id: identificador do usuário ou organização dona da conta de pagamento.
- owner_type: tipo do dono da conta de pagamento (user ou organization).
- user_id: id do usuário atrelado a conta de pagamento.
- organization_id: id da organização atrelada a conta de pagamento (pode ser nulo caso seja uma conta apenas de PF).
- user_email_verified: indica se o usuário está com o e-mail verificado.
- user_assessment_request_status: status resultante da combinação entre os status dos assessments gerados para o usuário nesse pedido.
- user_input_assessment_status:
- answered: quando o cliente respondeu KYC e está pendente de análise.
- approved: KYC aprovado.
- canceled: quando o KYC foi cancelado pela operação.
- partially_rejected: Quando pelo menos um dos checks foi aprovado e pelo menos um foi rejeitado.
- rejected: quando o cadastro for rejeitado por completo.
- requested: quando o KYC ainda não foi respondido.
- undone: quando a análise do KYC foi desfeita.
- user_automatic_checks_status: status agrupado das validações automáticas.
- approved: aprovado em todas as validações automáticas.
- rejected: rejeitado o pedido de abertura de conta.
- partially_rejected: Quando foi rejeitado em uma ou mais validações automáticas.
- rerunned: quando reprocessamos as validações.
- answered: status intermediário enquanto as avaliações não foram finalizadas.
- canceled: quando foi cancelado pela operação de analise de KYC.
- requested: quando as validações não foram finalizadas ainda.
- organization_assessment_request_status: status resultante da combinação entre os status dos assessments gerados para a organização nesse pedido (pode ser nulo caso seja uma conta apenas de PF).
- subject_id: id da aplicação que criou esse pedido de sign up.
- status: em qual status está o pedido de sign up:
- created - pedido criado.
- kyc_analysis - pedido em análise de kyc.
- finished - todas as etapas do pedido finalizadas.
- failed - pedido falhou no momento da criação.
- error: apenas presente caso o status seja failed, contém informações do motivo de falha ao fazer o sign up.
- metadata: metadados customizados passados ao realizar o cadastro.
- request_metadata: metadados da requisição de cadastro. Ex: user-agent, ip.
- resource_details: detalhes envolvendos esse cadastro. Ex: usuário verificou o e-mail, horário que o usuário verificou e-mail, assessment de usuário aprovado, conta de pagamento aberta/fechada/inexistente.
- resource_type: tipo de recurso principal criado.
- usuário: criou uma entidade de usuário (srn:resource:user).
- organização: criou uma entidade de Organização (srn:resource:organization).
- conta de pagamento PF: cria uma entidade usuário com um pedido de conta de pagamento (srn:resource:paymentaccount).
- conta de pagamento PJ: cria uma entidade usuário e organização com pedido de conta de pagamento (srn:resource:paymentaccount).
- user: alguns campos do usuário, atualmente só carregamos o id e o approval_status (limitedapprovedpartially_rejectedpending_analysis).
- organization: alguns campos da organização, atualmente só carregamos o id e o approval_status.
- inserted_at: timestamp da criação do pedido de conta de pagamento.
- updated_at: timestamp da última atualização do pedido de conta de pagamento.
Schema
Object:
-
id
string
-
owner_id
string
-
owner_type
string
-
owner_document
string
-
user_id
string
-
user_assessment_request_id
string
-
organization_id
string
-
organization_assessment_request_id
string
-
request_id
string
-
subject_id
string
-
detailed_status
string
-
detailed_status_description
string
-
status
string
-
error
string
-
matadata
string
-
request_matadata
string
-
insert_at
string
-
update_at
string
-
resource_details
object
-
account_status
boolean
orstring
-
account_status_changed_at
string
-
account_status_timestamp
string
-
organization_automatic_checks_status
string
-
organization_automatic_checks_status_change_at
string
-
organization_automatic_checks_status_timestamp
string
-
organization_input_assessment_status
string
-
organization_input_assessment_status_change_at
string
-
organization_input_assessment_status_timestamp
string
-
user_automatic_checks_status
string
-
user_automatic_checks_status_change_at
string
-
user_automatic_checks_status_timestamp
string
-
user_input_assessment_status
string
-
user_input_assessment_status_change_at
string
-
user_input_assessment_status_timestamp
string
resource_type string
Example
{
"error": null,
"id": "ea3c66b7-e8cb-46b8-a140-bd6f33738380",
"inserted_at": "2020-08-11T12:39:53.659803",
"marketing_data": {
"utm_adname": null,
"utm_campaign": null,
"utm_content": null,
"utm_medium": null,
"utm_source": null,
"utm_term": null
},
"metadata": {},
"owner_document": null,
"organization_id": "3bf2ac6f-2219-4027-8516-d9457f7e6a96",
"owner_id": "organization:3bf2ac6f-2219-4027-8516-d9457f7e6a96",
"owner_type": "organization",
"request_id": "ef53b9b8c8d2dfdf227ee47ca2b9d2ed",
"request_metadata": {
"device_generated_id": null,
"idempotency_key": null,
"platform_id": null,
"referer": null,
"remote_ip": "10.20.201.251, 10.9.2.19",
"request_id": "ef53b9b8c8d2dfdf227ee47ca2b9d2ed",
"user_agent": "PostmanRuntime/7.26.1"
},
"resource_details": {
"account_status": "created",
"account_status_changed_at": "2020-11-26T19:20:10.219377",
"account_status_timestamp": "2020-11-26T19:20:10.219377",
"user_automatic_checks_status": "partially_rejected",
"user_automatic_checks_status_changed_at": "2020-11-26T19:20:10.219377",
"user_automatic_checks_status_timestamp": "2020-11-25T19:33:14",
"user_email_verified": true,
"user_email_verified_changed_at": "2020-11-26T19:20:10.219377",
"user_email_verified_timestamp": "2020-11-25T19:35:44.770362",
"user_input_assessment_status": "approved",
"user_input_assessment_status_changed_at": "2020-11-26T19:20:10.219377",
"user_input_assessment_status_timestamp": "2020-11-25T19:33:13"
},
"resource_type": "srn:resource:paymentaccount",
"status": "kyc_analysis",
"detailed_status": "status_111",
"detailed_status_description": "Conta ainda não foi aberta pois falta o cliente responder informações de cadastro no app",
"subject_id": "user:790081f7-92ce-428f-8334-6443ecc3cbb2",
"updated_at": "2020-08-11T12:39:56.568580",
"user_id": "1f4b4f98-f2a2-4ae6-9d4d-2a8dbe5473e1",
"user_assessment_request_id": "daa74a8b-701d-405e-b8c4-9976286eeda9"
"user": {
"approval_status": "approved",
"id": "2d2e6aba-ce11-49be-88c0-0641843cabdc"
}
}
Possiveis detailed status description
- Conta não foi aberta para livre movimentação pois o cadastro do cliente foi rejeitado
- Conta ainda não foi aberta pois está em análise pelo time da conta
- Estado inconsistente
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente responder informações de cadastro no app e confirmar e-mail
- Conta não foi aberta pois o cadastro do cliente foi rejeitado
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente verificar o e-mail
- Conta ainda não foi liberada pois está em análise pelo time da conta
- Conta encerrada pois o cadastro do cliente foi rejeitado.
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois está pendente análise do time da Conta
- Conta ainda não foi aberta pois falta o cliente verificar o e-mail
- Conta não foi liberada para livre movimentação, entrar em contato com o time da Conta
- Conta não foi liberada para livre movimentação pois o cadastro do cliente foi rejeitado
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente responder informações adicionais de cadastro no app
- Estado inconsistente
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente responder informações adicionais de cadastro no app e confirmar e-mail
- Conta aprovada para livre movimentação
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente confirmar e-mail
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente responder novamente informações no app
- Conta encerrada pois o cadastro do cliente foi rejeitado
- Conta ainda não foi aberta pois falta o cliente responder informações de cadastro no app e confirmar e-mail
- Conta ainda não foi liberada para livre movimentação pois falta o cliente responder informações de cadastro no app
- Conta ainda não foi aberta para livre movimentação pois falta o cliente verificar o e-mail
- Conta pendente análise pois falta cliente confirmar e-mail
- Conta ainda não foi aberta pois falta o cliente responder informações de cadastro no app
- Conta em análise pelo time da conta
detailed_status é formado por status_número ex:
status_1
,status_111
…status_7559