Cancelar um boleto
Horário de funcionamento
-
Baixa Manual de Boletos
A API para baixa manual de boletos e concessionárias fica disponível 24/7;
Baixa de boletos realizadas após às 23h50 ocorrerão no dia útil seguinte em que a operação foi realizada;
Baixa manual de concessionárias são realizadas entre 7h00 e 20h00, ou seja, baixas solicitadas após às 20h serão realizadas às 7h do dia seguinte.
POST https://sandbox-api.openbank.stone.com.br/api/v1/barcode_payment_invoices/id/cancel
QUERY PARAMS
id* string
Identificador do boleto que se quer cancelar.
O cancelamento do boleto ocorre de forma assíncrona. Após a solicitação de cancelamento ser efetuada com sucesso, o status será alterado para CANCELLATION_REQUESTED
.
Assim que o processo de cancelamento terminar, o status será alterado para CANCELLED
.
Para acompanhar o processo de cancelamento, utilize a api /barcode_payment_invoices/{id}/ e observe o status do boleto.
Atenção
Não será possível cancelar o boleto caso:
- exista algum pagamento em progresso
- o boleto esteja com status
SETTLED
Response
200 OK
content-type: application/json
Body
{ }